terça-feira, 3 de junho de 2008

D'Arte ao Artista

Todas as pessoas possuiem talento, umas mais outras menos. É como tudo na vida...



Quando eramos crianças tudo era fascinante. Uma caixa fechada para nós era um mundo cheio de segredos. A imaginação começava com um só gesto! Pintar! Escrever! Dançar! Cantar! Brincar! Decerto que nos proporcionou momentos de felecidade, mas o pensamento incorrecto que obtemos ao atingir a adolescência, ao achar que "coisitas" como estas são o caminho para a imaturidade não deixa alguns seres voar mais alto!



Não nos podemos esquecer que a Arte é um fenómeno presente em todas as culturas, então porquê encará-la como mero lazer?! Portugal tem vindo a encarar a Arte como um bem melhor para a contribuição do desenvolvimento cultural do país, mas por vezes esquece-se de dar apoio aos próprios artistas, àqueles que deixam o suor derramado no palco, na tela, na pauta, no papel fotográfico, etc.



As pessoas que exercem profissões mercantilistas passam a consumir a arte no espaço de tempo que tem ao fim de semana ou nos feriados.



É claro que nem todos podem ser Artistas como o Pablo Picasso, o Charles Chaplin, o Voltaire e o Man Ray, mas para criar arte basta ter vontade de a fazer!



"Só o ato artístico poderá preencher os vazios cavados durante o amadurecimento forçado pelo intelecto."





Sem comentários: